Powered By Blogger

sábado, 19 de junho de 2010

Feliz dia dos Namorados!

Bom diaaaaaaaa, queridos leitores verdes.
O dia dos namorados já passou e não pude atualizar (por razões óbvias hehe), mas como todo dia é dia que comemorar e chegou o fim de semana, preparei pra vocês uma matéria d-e-l-i-c-i-o-s-a (e ecológica, claro) sobre programinhas super quentes pra se fazer a dois... hummm

Meu dia dos namorados começou com um passeio simples, lindo e emocionante: fui ao Planetário!

(StarMaster, projetor fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade de projetar o céu visto de qualquer ponto conhecido do universo. Fonte da imagem: Web)


Um dos lugares mais mágicos que já vi. Por incrível que pareça você passa sua vida toda num lugar e não conhece os principais pontos turísticos e/ou aqueles que não poderiam passar despercebidos por tanto tempo, o Planetário¹ é um deles. Eu recomendo, recomendo e recomendo a todas as pessoas, de todos os perfis e idades, é MUITO LEGAL!
(eu comentei no último post sobre minha verdadeira fascinação em relação ao ‘olhar o céu’, ver *Dia Mundial do Meio Ambiente)


Pra jantar desfrutei de um junk food com comida à vontade, no restaurante vegano Vegethus, na unidade Consolação, me agradou particularmente a arquitetura, pois é difícil encontrar restaurantes vegetarianos que se atentem a esse detalhe.

Mas como não vou passar pra vocês apenas dicas de passeios e coisas que eu fiz (até pra o blog não virar um diário), vou continuar a lista de dicas 'verdescompimenta'.

Tudo começa na preparação, uma boa maquiagem² para se ficar linda(o) para os passeios com a(o) namorada(o) e ai, é ainda melhor se for uma maquiagem ecologicamente correta, com pincéis para blush que utilizam vibras vegetais naturais ao invés de pêlos de cabra ou derivados do petróleo.

(Fonte: Divulgação Web)


Feito isso chegou a hora de escolher a roupa íntima... Não há momento mais delicado do que essa escolha, envolve carinho, sensualidade, conforto e saúde (algumas calcinhas, por exemplo, praticamente sem algodão em sua formulação, são facilitadoras de infecções vaginais).
A marca de lingeries Sloggi disponibiliza produtos sem substâncias tóxicas, feitos de algodão orgânico (cultivado sem quaisquer fertilizantes sintéticos, herbicidas, insecticidas tóxicos ou químicos) e outros materiais amigos do ambiente.


(Foto: Lingerie ecológica
Coleção ‘Íntima Eco’, da By Sander.
Fonte: Agencia Sebrae).


E não são só as mulheres que podem fazer essas escolhas, chegou às lojas a Zorba Bambu, fabricada com 94% de fibras de bambu e 6% de elastano, a cueca foi desenvolvida no Brasil, especialmente para os homens que são ligados não apenas em moda e conforto, mas também interessados na preservação do meio ambiente.

Se você passar em frente aos motéis de São Paulo em datas comemorativas, especialmente o dia dos namorados, vai notar uma considerável fila de veículos do lado de fora, todos querendo desfrutar de uma noite a dois.

E é nesse gancho que eu trago minha 5ª dica: Motel Ecológico. Sim, sim, ele existe. Criação do grupo ‘Uau Eu Sou Vip’, o primeiro motel ecológico do Brasil possui eficiência energética, uso racional da água, materiais ecologicamente corretos e preservação ambiental.



(Foto de uma das suítes.
Fonte: Divulgação Web)



Mas todo motel que se preze tem que ter a venda de 'brinquedinhos sexuais' e cá estou eu com minha 6ª dica. São preservativos, vibradores energeticamente sustentáveis, lubrificantes naturais e chicotes de borracha, entre tantos outros produtos.

Você já tem o local, a lingerie, os brinquedos, agora só falta... ter um bom desempenho sexual e, pra isso, nada melhor que ser quente e verde até nesse momento!


Como? Seguindo os 10 mandamentos do sexo ecológico, dicas apimentadas feitas pela Discovery Chanel e o Greenpeace do México.

Há aqueles que preferem alugar um filminho e assistir em casa (junto com um jantar preparado com todo carinho), então cá estou eu recomendando alguns filmes que transmitem a mensagem verde, além de receitinhas super deliciosas.



(Fonte: Divulgação Web)




Entre os filmes vou recomendar alguns gostosos para assistir agarradinho, como Avatar, Happy Feet, Irmão Urso, Os Sem Floresta, O Espanta Tubarões, Lucas - Um Estranho no Formigueiro e Procurando Nemo.


Se você busca filmes que englobem não apenas a temática ambiental, mas também a questão humana, eu indico Chocolate, A Vida é Bela, Feliz Natal, Corrente do Bem, Gandhi, e O Júri.
Agora, se vocês forem um casal mais politizado, que curte documentários, é interessante assistir A Carne é Fraca, Earthlings (Terráqueos), O Mundo Segundo a Monsanto, Super Size Me, Surplus, A História das Coisas e Uma Verdade Inconveniente.

Para acompanhar os filmes nada melhor do que uma boa comidinha caseira e, nesse friozinho a melhor pedida é o bom e velho fondue, que pode ser salgado ou doce. Ele esquenta, cria um clima pra lá de romântico e ainda alimenta. Os ingredientes? Orgânicos, claro. Mas não precisa pagar super caro nas grandes redes de super mercados não, a AAO - Associação de Agricultura Orgânica, realiza feiras que possibilitam o contato direto com o produtor, no Parque da Água Branca, em São Paulo – SP.


(Fonte: Divulgação Web)



Pra sobremesa (caso você opte pela opção salgada) existe o alimento perfeito: o chocolate!
O que fica mais perfeito ainda se for totalmente ético, sem exploração de nenhum animal para sua fabricação, como é o caso do Choco Vegan, chocolate feito para o público vegano, isento de lactose, colesterol, gordura trans e conservantes artificiais, além de ter 50% a menos de açúcar em sua composição.

Mas não se preocupe com as calorias, pois além da alimentação ser livre de colesterol e gordura saturada (por utilizar somente produtos de origem vegetal), você pode queimar o que restou com um programinha extra ecológico e perfeito para um domingo tranquilo. Como?
Pedalando… Não sabe andar? Não sabe por onde começar? O pessoal do CAB - Clube Amigos da Bike, te orienta e convida para passeios noturnos pela cidade de são Paulo (ideal para quem trabalha em período integral).

Quer algo mais ideologico? Acredita na bicicleta como meio de transporte? Então você precisa conhecer o pessoal da Bicicletada.



Minhas dicas estão quase no fim, mas eu não poderia deixar de lado aqueles que estão atrás da sua outra metade da laranja. Pros(as) queridos(as) leitores(as) solteiros(as), que não resistem à uma boa balada, eu tenho uma excelente notícia: após a inauguração (e evidente sucesso) da casa noturna ecológica na Holanda, chegou a vez da terrinha da garoa receber o seu próprio espaço noturno sustentável, é o Green House, que possui certificação L.E.E.D

(Foto da GreenHouse de NY - Fonte: Web)

(Liderança em Energia e Design Ambiental), bares desenhados com vidros reciclados, madeira com certificado de origem de áreas de reflorestamento e paredes de bambu ou recobertas com oito variedades de folhas naturais.



Gostou?
Então se joga, porque namorando ou não, os princípios éticos e de respeito a todas as formas de vida devem estar presentes em cada momento do nosso dia.

E quem disse que ser ecologicamente correto é ser ecochato?
Chato é quem, além de não cuidar do planeta onde vive, ainda ignora os prazeres da vida.

Muito amor, muito verde e muito calor humano.


( Fonte: Divulgação Web)


--


Notas de rodapé:

Planetário¹: Planetário e Escola Municipal de Astrofísica.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10. Telefones: (11) 5575-5206/ 5575-5425E-mail: planetario@prefeitura.sp.gov.br

Maquiagem²: Site com diversas marcas interessantes pra se conhecer:
[destaco que não concordo apenas com o último parágrafo, pois desaprovo o confinamento de cabras para utilização de seus pêlos (mesmo os que caem naturalmente)].

Filmes com essa cor: Filme e desenhos com mensagem sobre a importância da preservação ambiental.
Filmes com essa cor: Filmes que mostram como atitudes individuais podem alterar todo o sistema, ou pelo menos, mudar alguma coisa.
Filmes com essa cor: Documentários cuja abordagem envolve o tripé da sustentabilidade; seres humanos, economia e meio ambiente.

2 comentários:

  1. Olá;

    Apreciei as dicas e a proposta do blog.
    Compartilho com você o gosto pelo meio ambiente, mas especialmente, o gosto pelo céu. ADORO! O Planetário é maravilhoso, mas ainda não fiz a visita pós-reforma (algo a ser remediado).
    Obrigado pela visita. (Acho que já postei algo sobre meio ambiente no meu blog, se tiver paciência, dê uma fuçada).

    fraternal abraço
    Henry

    ResponderExcluir
  2. muito bom, adorei as dicas

    ResponderExcluir