E então a garota atravessa mais uma madrugada escrevendo textos de protesto e pedindo a cada (des)conhecido que a ajude a impedir o mais novo ato de desrespeito à vida de acontecer.
Sim, caro leitor, estou em pânico e não foi bem assim que imaginei inaugurar meu espaço/livro virtual.
Pra quem está se perguntando qual o motivo de tanta aflição, unha roída e gastrite atacada, eu explico.
Segue texto de divulgação:
O projeto de lei PL 4548/98 que exclui animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9605/98, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. Desta forma maus-tratos contra esses animais não serão mais crime, vou ser mais categórico: se esta lei for aprovada, o seu vizinho poderá matar, enforcar, queimar, arrancar os olhos, cortar as patas, cortar no meio, enfiar espetos entre outros em seu cachorro ou em qualquer cachorro que ele quiser, pois isto não será mais crime algum neste país.
A lei Federal existente nº 9.605/98, artigo 32 já é uma grande porcaria, para não dizer outra coisa, mesmo assim é a melhor que temos em defesa desses animais. O ex Dep. Fed. Jose Thomaz Nono é criador deste projeto totalmente contestável.
Mas agora vem algo muito curioso, existe um grande interesse neste projeto medíocre e, são como sempre puramente econômicos, os interessados na aprovação deste projeto querem que rodeios, vaquejadas, farra do boi, entre outros, sejam algo legal perante a lei.
VOCÊ PODE PARAR ESSA LOUCURA:
1°- Assine essas duas Petições Online, ajude a continuar a luta pelo bem estar animal:
Petição WSPA
Petição VEDDAS
2°- Ligue para câmara: 0800-619619... Fale que você é contra o PL 4548/98 do ex-deputado José Thomaz Nonô, que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da Lei 9605/98 de crimes ambientais. Caso o atendente diga que o PL 4548/98 está arquivado, diga-lhe que ele está apensado ao PL 3981/2000.
3°- Mande um e-mail para: cidadao@camara.gov.br falando que não concorda com o PL 4548/98 do ex-deputado José Thomaz Nonô.
4°- Repasse está mensagem de todas as maneiras possíveis, por e-mail, orkut, twitter, sites, blogs entre outros.
Eu já assinei as petições! Agora pretendo enviar o e-mail!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa!
Fantástico Blog !
ResponderExcluirParabéns Prima !
Bjos, Mauro e Viví